Vtex Day apresenta mais de 5 dias de palestras com grandes nomes do comércio digital

O Vtex Day é um evento de digital commerce realizado recentemente em São Paulo, reunindo clientes, fornecedores e influenciadores para discutir soluções, tendências e networking. Com 20 mil participantes e mais de 200 expositoras, o evento oferece 120 horas de conteúdo.

No palco Spotlight, foram abordados temas como inteligência artificial (IA) e futuro do mercado por figuras como Uri Levine, cofundador do Waze, e Zack Kass, futurista. Levine compartilhou suas experiências com unicórnios como o Waze e Moovit, enquanto Kass discutiu a importância de manter a paixão frente à IA.

Neil Patel, renomado profissional de marketing digital, também marcou presença no evento, compartilhando insights sobre estratégias de visibilidade de marca e conversões. Casos de sucesso de clientes da Vtex, como Mercado Livre e Samsung, foram destacados, mostrando maiores ganhos em datas como a Black Friday.

O evento foi marcado por debates sobre o papel da IA, privacidade e limites éticos, em meio a diversas palestras e insights valiosos para o setor de comércio digital e varejo global.

No ano passado, durante a Black Friday, a vice-presidente do Mercado Livre, Julia Rueff, destacou a importância da inovação nos serviços oferecidos, como estratégias de marketing, promoções e logística eficiente.

No evento Vtex Day, as empresas apresentaram casos de sucesso em termos de resultados de negócios. Um exemplo é a Electrolux, que conseguiu aumentar em 50% as vendas na sua loja física em apenas 10 meses, graças à transformação digital implementada.

A estratégia da Electrolux foi focar na digitalização das lojas físicas, adotando a chamada “prateleira infinita” por meio do aplicativo Sales App da plataforma Vtex. Esse movimento ampliou a disponibilidade de produtos para os clientes, melhorando a experiência de compra e fortalecendo a credibilidade da marca, como explicou Marcos Sitko, supervisor comercial da Electrolux.

Ao adotar a digitalização nas lojas, a Electrolux percebeu um fortalecimento da marca, que já era reconhecida, alcançando uma posição ainda mais sólida. A mensagem foi clara: a inovação traz resultados diferentes e mais positivos do que métodos tradicionais.

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