Mercado brasileiro tem abertura em queda devido à postura mais rígida do Fed; câmbio registra alta, com dólar atingindo R$ 4,92

No dia seguinte à divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), o principal índice da Bolsa de Valores do Brasil, o Ibovespa, operava em queda. O índice estava em torno de 132 mil pontos pela manhã. No pregão anterior, fechou com uma leve alta impulsionada pelas ações da Petrobras.

A Bolsa brasileira teve um bom desempenho no ano passado, com uma valorização de mais de 22%, o melhor resultado desde 2019.

Os investidores continuam analisando a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Fed. Na ata, os investidores esperavam encontrar informações sobre os planos de juros em 2024. O tom da ata foi considerado mais conservador do que o esperado, em uma tentativa de conter o otimismo em relação à possibilidade de queda dos juros.

Enquanto isso, o dólar mantinha uma tendência de alta no início da sessão, sendo negociado a R$ 4,924. No ano passado, a moeda teve uma queda de 8,06%.

About the author