Brasiliense e Canaã ficam no empate no campeonato sub-20 do Distrito Federal

O Brasiliense estreou no Campeonato Candango Sub-20 com uma vitória por W.O sobre o Unaí. No jogo seguinte, a equipe empatou de 2×2 após abrir vantagem de 2×0 com dois gols de Kersul. Mesmo cedendo o empate, o time permanece na liderança do grupo B, somando quatro pontos.

No primeiro tempo, o Brasiliense dominou as ações, pressionando no campo de ataque e criando boas oportunidades. Aos 15 minutos, Kersul abriu o placar com um belo gol após jogada de Roger. O time continuou pressionando e quase ampliou em diversas ocasiões, com destaque para as jogadas de Hugo, Schimaltz e Dharlysson.

No segundo tempo, o Canaã melhorou seu desempenho e quase empatou logo no início, mas o goleiro Guilherme fez grandes defesas. O Brasiliense, por sua vez, não desperdiçou suas chances e ampliou para 2×0 com Kersul. O Canaã reagiu e conseguiu empatar a partida em 2×2, com dois gols de Vini Torres e Samuel, após cobrança de falta.

A partida foi marcada por intensidade e oportunidades perdidas de ambos os lados, com destaque para as defesas dos goleiros e a atuação dos artilheiros Kersul e Vini Torres. Apesar do empate, o Brasiliense segue líder e com boas perspectivas para o restante do Campeonato Candango Sub-20.

Em um jogo movimentado, o Brasiliense e o Canaã empataram em 2×2. A partida foi marcada por poucas oportunidades de gol, com destaque para uma falta cobrada de longe que acabou passando por cima do gol. O confronto ficou truncado, e as equipes tiveram dificuldades para criar chances claras. Somente nos acréscimos, aos 45 e 47 minutos, foram vistas algumas investidas perigosas, como um chute de Diego Xavier que subiu muito e uma cobrança de falta defendida pelo goleiro Pedro.

O Brasiliense agora terá uma semana de preparação para o próximo jogo, onde enfrentará o Legião fora de casa no sábado, 18 de maio.

Ficha Técnica:

BRASILIENSE 2 X 2 CANAÃ

Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Segunda Rodada

Árbitro: Pedro Alves

Assistente 1: David Sousa

Assistente 2: Felipe dos Santos

Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes

Brasiliense: Guilherme; Dharlysson, Ibson, Igor Carmino e Hugo; Juninho, Pablo Schimaltz (Luis Fernando), Diego Xavier e Kersul; Maycon Gabriel (Wellington Montanha) e Roger (Isaac), comandados pelo técnico Jonathan Gabriel. Gols marcados por Kersul (2x) e cartões amarelos para Pablo Schimaltz, Dharlysson e Ibson.

Canaã: Pedro Stein; Ricardo, JV Fernandes, Yan Lima e Josué; Natã, Samuel e Adriel (Luis); Keven Luan (Brayan), Vini Torres e Pedro Bahia (Ian Coelho), treinados por Vitor Santana. Gol de Samuel e Vini Torres, com cartão amarelo para Adriel.

About the author