Câmara Legislativa servirá como local de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está funcionando como local de coleta de doações para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A partir de quinta-feira, um esquema de drive-thru estará disponível na entrada principal da CLDF, das 8h às 19h, para receber donativos.

Itens essenciais, principalmente água, produtos de higiene pessoal e de limpeza, são de urgência para doação. As contribuições serão encaminhadas à Base Aérea de Brasília e enviadas para o Rio Grande do Sul.

Para doações em dinheiro, recomenda-se enviar recursos para o pix oficial do Governo do Rio Grande do Sul (chave: CNPJ 92.958.800/0001-38; destinatário: SOS Rio Grande do Sul; instituição: Banrisul).

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até esta terça-feira, 90 pessoas faleceram devido aos temporais, 131 estão desaparecidas e 362 ficaram feridas. Mais de 1,4 milhão foram afetados e quase 205 mil tiveram que sair de suas casas, com 48 mil em abrigos.

O vice-presidente da CLDF, deputado Ricardo Vale, convocou a população do Distrito Federal a ajudar os gaúchos afetados, afirmou que a CLDF manterá ponto de coleta permanente para as doações.

Serviço:

CLDF Solidária – Em socorro à população do Rio Grande do Sul
Coleta de doações: Entrada principal da CLDF, no Setor de Indústrias Gráficas
Horário: 8h às 19h

O que pode ser doado: itens emergenciais, em especial água e produtos de uso e higiene pessoal, e de limpeza
Informações: (61) 3348-8000

Pix do governo do Rio Grande do Sul para doações em dinheiro:
Chave: CNPJ 92.958.800/0001-38
Destinatário: SOS Rio Grande do Sul
Instituição: Banrisul

About the author