Conflito armado assusta residentes do Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro

Na manhã desta sexta-feira (26/4), moradores relataram intenso tiroteio nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Equipes da polícia Civil e Militar estão em operação para cumprir mandados de prisão contra foragidos de outros estados. Até o momento, não houve registros de prisões, apreensões ou feridos.

Nas redes sociais, moradores das comunidades descreveram a violência extrema, mostrando caos na região. Alguns comentários incluem: “Estou presa em casa”, “O som dos tiros é assustador”, “Chamas em vários pontos”, “É um terror, meu Deus”. Vídeos mostram chamas e fumaça tomando conta das ruas dos complexos do Alemão e da Penha.

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em conjunto com a Polícia Civil, está atuando nos complexos do Alemão e da Penha. A operação tem como objetivos cumprir mandados contra criminosos de outros estados, reprimir a atividade criminosa na região e inibir disputas territoriais. A Rio Ônibus informou que nove linhas do transporte público tiveram rotas alteradas devido à operação policial.

About the author