Defesa Civil suspeita que incêndio fatal em pousada foi provocado intencionalmente

Um incêndio fatal em uma pousada no Centro de Porto Alegre pode ter sido intencional, de acordo com o coordenador da Defesa Civil. Testemunhas afirmam ter visto uma pessoa desconhecida entrando no estabelecimento durante a madrugada.

A pousada localizada na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, foi atingida pelas chamas, resultando na morte de dez pessoas. O prédio não possuía Plano de Prevenção Contra Incêndios e operava de forma irregular, conforme informado pelo comandante do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros controlaram o incêndio após algumas horas de trabalho, por volta das 5h da manhã, mas ainda há desaparecidos a serem encontrados. Após uma varredura no prédio, foi descoberta uma nova vítima no terceiro andar.

O governador do Rio Grande do Sul e o prefeito de Porto Alegre lamentaram o ocorrido, expressando solidariedade aos familiares das vítimas e destacando a mobilização das equipes de resgate. A prioridade agora é o atendimento aos resgatados e a investigação das causas do incêndio.

About the author