Esquema de lavagem de dinheiro através de distribuidoras de bebidas e o envolvimento do Comboio do Cão.

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi realizada nesta sexta-feira (12/1) visando desmantelar uma célula criminosa do Comboio do Cão (CDC). Essa facção utilizava distribuidoras de bebidas para lavar dinheiro proveniente do tráfico de cocaína, além de disfarçar a venda dessas drogas. A ação, denominada Operação Retomada, está sendo conduzida pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), e teve como alvo a área da Quadra 421.

A operação incluiu o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária. As investigações revelaram que os membros do Comboio do Cão envolvidos no tráfico de drogas nas distribuidoras também estavam ligados a outros crimes, como roubos e homicídios.

A 26ª Delegacia de Polícia iniciou as investigações em 26 de outubro do ano passado, após o assassinato de um usuário de drogas em uma das distribuidoras de bebidas conhecida como 88. Nesse incidente, a vítima comprou dez gramas de cocaína de um dos suspeitos, que trabalhava no local. No entanto, quando reclamou que só recebeu oito gramas, o usuário foi executado a tiros pelo traficante.

As buscas foram realizadas nas regiões administrativas de Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente.

Para se manter atualizado sobre as notícias no Distrito Federal, siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Além disso, você pode receber notícias do Metrópoles no Telegram através do canal: [link removido]. Caso queira fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o Distrito Federal, entre em contato com o WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

About the author