Helicóptero de piloto que transportava celebridades desaparece e licença é revogada.

Um piloto de helicóptero que realizava serviços para famosos entrou na mira do Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) por suspeita de atuar de forma clandestina. O piloto, de 44 anos, é sócio de uma empresa que compartilha a propriedade do helicóptero utilizado com outra empresa. O MPF recomendou, mais de um ano atrás, o fim da prestação de serviço dessas empresas por considerá-las clandestinas.

O helicóptero utilizado por essas empresas não possui licença para o serviço de táxi aéreo. No entanto, de acordo com o MPF, o piloto e as empresas faziam propaganda de serviços aéreos não autorizados nas redes sociais. Cassiano, o piloto, já recebeu mais de 17 autos de infração e atuou como piloto comercial mesmo tendo sua licença cassada em setembro de 2021.

Após realizar uma série de cursos, o piloto conseguiu recuperar sua licença em outubro de 2023. Anteriormente, uma reportagem revelou que ele atendia celebridades em seus passeios aéreos, incluindo jogadores de futebol e atores. O piloto chegou a ser investigado por um pouso forçado em um prédio em São Paulo.

O helicóptero no qual o piloto estava desapareceu enquanto voava para Ilhabela com outras três pessoas a bordo. Familiares das passageiras relataram que elas foram convidadas por um amigo para um passeio. O helicóptero decolou de São Paulo e desapareceu na região da Serra do Mar, próximo a São José dos Campos.

A situação do piloto e das empresas envolvidas é delicada, já que estão sendo investigados pelo MPF por atuarem de forma clandestina. O desaparecimento do helicóptero levanta questionamentos sobre a segurança da operação e levou à descoberta desses problemas legais.

Um vídeo foi publicado nas redes sociais mostrando as péssimas condições do tempo e um pouso forçado feito por um helicóptero. As autoridades, incluindo a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Militar (PM), estão realizando buscas para localizar a aeronave e seus tripulantes. Desde o início de janeiro, a FAB tem empreendido buscas aéreas, mas até o momento, a aeronave ainda não foi encontrada.

Para mais informações sobre o que está acontecendo em São Paulo, você pode acompanhar o perfil do Metrópoles SP no Instagram. Se tiver denúncias ou sugestões de reportagens sobre a cidade de São Paulo, você pode entrar em contato pelo WhatsApp do Metrópoles SP no número (11) 99467-7776.

About the author