Número de fatalidades nas vias de São Paulo aumenta 12% nos primeiros três meses do ano

Recentes dados divulgados pelo Detran-SP revelaram um aumento de 11,9% na quantidade de acidentes fatais de trânsito em São Paulo nos primeiros três meses de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. O Infosiga, Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito, registrou 1.240 mortes nas vias paulistas entre janeiro e março deste ano, apontando uma tendência de crescimento nos óbitos em relação aos últimos cinco anos.

O mês de março de 2024 se destacou com 465 mortes, um aumento de 60 óbitos em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os números preocupam, visto que, segundo o Mapa da Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, São Paulo liderou em 2023 o ranking de mortes no trânsito no Brasil, com um total de 4.188 óbitos, superando Minas Gerais, o segundo colocado, por 1.808 mortes.

O Detran-SP foi procurado para comentar sobre os dados, mas não forneceu retorno até o momento da publicação desta matéria. O assunto permanece em aberto, evidenciando a relevância do tema da segurança no trânsito no estado de São Paulo.

About the author