Temporal e ventos de 107km/h causam danos significativos no oeste de Santa Catarina

Uma tempestade causou sérios danos na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, na última sexta-feira. Em apenas 15 minutos, casas foram destelhadas, árvores caíram e a rede elétrica foi danificada. Segundo a Defesa Civil, em Joaçaba, as rajadas de vento alcançaram a velocidade de 107,3 km/h. Já em Chapecó, as rajadas mais fortes atingiram 94,9 km/h ao longo de seis horas. Os estragos foram principalmente na região Sul e no Centro da cidade, além de algumas localidades do interior.

Devido aos ventos fortes, várias casas ficaram sem telhado, o que aumentou os prejuízos causados pela chuva intensa. Também foram registradas quedas de árvores, que além de danificar propriedades, dificultaram o trânsito e causaram interrupções na rede elétrica.

Apesar dos danos significativos, autoridades locais estão atuando para solucionar os problemas e prestar assistência às famílias afetadas. A Defesa Civil, juntamente com equipes de fornecimento de energia, estão trabalhando para restabelecer a rede elétrica o mais rápido possível.

As condições climáticas cada vez mais severas têm se tornado uma preocupação em diferentes partes do Brasil. É importante que os moradores estejam preparados para situações de desastres naturais como esse, tomando medidas preventivas e mantendo-se atualizados com as informações fornecidas pela Defesa Civil.

About the author