Vítimas reagem e lincham invasor após assalto em casa de praia no Guarujá

No Guarujá, litoral de São Paulo, um criminoso indiciado pelo ataque a uma mulher grávida e pelo assassinato de um policial civil foi espancado até a morte por vítimas de um assalto. A invasão ocorreu em uma casa alugada por turistas durante a madrugada do último sábado.

Os assaltantes, um deles armado, pularam o muro e renderam as vítimas, que incluíam três homens, pelo menos duas mulheres e quatro crianças. Um dos turistas alertou os bandidos para terem calma e pediu que as crianças fossem afastadas.

Enquanto um dos criminosos mantinha as vítimas reféns dentro da casa, o outro roubava joias, dinheiro e celulares. A esposa de um dos turistas foi ameaçada com uma arma na cabeça, pedindo a ela uma transferência de R$ 1.000 via Pix. As senhas foram esquecidas devido ao nervosismo, então foi necessário usar a identificação facial.

Com a passagem de viaturas na rua, o foco dos assaltantes se desviou, permitindo que as vítimas reagissem. O criminoso disparou três vezes em direção ao trio, acertando a perna de um dos homens. As vítimas conseguiram render o criminoso e seu comparsa fugiu.

A mulher ameaçada aproveitou a oportunidade para escapar com o carro, levando as crianças junto. Ela encontrou uma viatura da Guarda Civil Municipal e relatou o ocorrido. Quando os guardas chegaram à casa, o criminoso já estava morto. Um revólver calibre 38, com três tiros disparados, foi encontrado ao seu lado.

O criminoso, conhecido como “Nego Zulu”, já tinha sido preso em 2014 pelo envolvimento no assassinato de um policial civil em Diadema, na Grande São Paulo. Seu corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa no Morro da Vila Baiana, no Guarujá. No momento do espancamento até a morte, o criminoso estava em uma casa do mesmo bairro onde o crime ocorreu.

O caso foi registrado como roubo, extorsão, tentativa de homicídio e legítima defesa.

Um homem foi indiciado por tentativa de latrocínio e assalto a uma mulher grávida que foi baleada durante um assalto. As autoridades afirmaram que o indivíduo enfrentará acusações graves relacionadas a estes crimes.

About the author