14 pessoas são indiciadas pela polícia por envolvimento na morte de jovem eletrocutado durante festival.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro indiciou 14 pessoas pelo envolvimento na morte de João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, que foi eletrocutado ao encostar em um food truck energizado em um festival de música. As acusações incluem homicídio com dolo eventual e fraude processual, com os indiciados sendo coordenadores, supervisores, eletricistas, proprietários, gestores, engenheiros e responsáveis técnicos do evento e do centro de convenções Riocentro.

Em uma entrevista, a mãe de João Vinícius expressou desejo de justiça e punição para as empresas envolvidas nesse trágico evento. A família busca responsabilização diante da gravidade da situação e da perda precoce do jovem que saiu para se divertir e não retornou para casa. O caso tem gerado comoção e a necessidade de esclarecimentos e consequências.

João Vinícius, um jovem estudante de educação física e amante de bandas de rock, faleceu após sofrer um choque elétrico no festival de música, tendo tocado no carrinho energizado ao tentar se levantar em meio a condições climáticas adversas. Imagens e relatos indicam a precariedade da instalação dos food trucks, com fiação exposta e falta de abrigo adequado para os frequentadores frente a uma chuva intensa.

About the author