No domingo, dia 7 de janeiro, foi confirmada a morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que foi baleado durante uma abordagem policial em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 5 de janeiro. O agente foi atingido por três tiros, dois deles na cabeça, o que resultou em ferimentos irreversíveis no cérebro do sargento.
A Polícia Militar de Minas Gerais expressou seu pesar e prestou condolências à família em uma nota assinada pelo comandante-geral, Rodrigo Piassi do Nascimento.
A abordagem que levou aos tiros contra o sargento foi capturada por câmeras de segurança. Durante uma coletiva de imprensa, a porta-voz da PM mineira, major Layla Brunella, informou que o policial foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna. O autor dos disparos possui um histórico de 18 passagens pela polícia e se beneficiou da saída temporária de Natal, não retornando ao sistema prisional dentro do prazo estipulado.
O suspeito possui registros por diversos crimes, como roubo, tráfico de drogas, agressão e receptação. Já o segundo suspeito, que participou da ação com o autor dos tiros, possui 15 passagens, sendo duas delas por homicídio. Ambos foram presos e passariam por audiência de custódia.
Para ficar por dentro de todas as notícias, você pode se inscrever no canal de telegram: https://t.me/metropolesurgente.