Haddad opta por não participar do Fórum de Davos após participação em 2023.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, decidiu não participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, este ano. Ele compareceu ao evento em 2023, durante o primeiro mandato de Lula. No ano passado, a invasão aos prédios governamentais tornou a presença do Brasil uma das mais esperadas. A comunidade internacional tem mais confiança em Lula em relação à questão ambiental. Agora, em 2024, Haddad está ocupado com a agenda econômica e negociações no Congresso.

O retorno de Haddad está previsto para segunda-feira. Lula e Geraldo Alckmin também decidiram não comparecer ao evento. A única autoridade confirmada até agora é o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Ele fará duas apresentações sobre a importância da Amazônia para as mudanças climáticas e sobre os usos e riscos da Inteligência Artificial.

O tema da 54ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial é “Reconstruindo a Confiança”. O evento contará com mais de 100 governos, organizações internacionais, líderes da sociedade civil, especialistas e representantes da mídia.

Fonte: Telegram do Metrópoles

About the author