Buscas da Força Aérea Brasileira não localizam helicóptero desaparecido após nove dias

A Força Aérea Brasileira (FAB) continua em busca do helicóptero que desapareceu no Vale do Paraíba, em São Paulo, no nono dia consecutivo de operações. Até agora, não foram encontrados quaisquer vestígios da aeronave ou dos quatro tripulantes a bordo. As buscas já somam aproximadamente 92 horas de voo e são conduzidas por aeronaves e helicópteros equipados com radar.

As condições meteorológicas e a geografia montanhosa da região têm dificultado as buscas. A área total abrangida é de cinco mil quilômetros quadrados. O helicóptero, um Robinson R44, perdeu contato com o radar por volta das 15h20 do dia 31 de dezembro. Pouco antes do desaparecimento, uma das passageiras enviou mensagens alertando sobre as más condições climáticas.

As equipes de busca também procuram pelo piloto e pelos três passageiros, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro deles. A CBA Investimentos, empresa responsável pela aeronave, levou uma familiar dos passageiros para acompanhar as buscas.

A FAB segue sem qualquer sinal do helicóptero e a incerteza sobre o destino dos ocupantes aumenta a cada dia. A esperança é que, com as operações continuadas, o mistério possa ser solucionado e as famílias encontrem respostas para o desaparecimento.

About the author