O ortodontista John Mew será o foco de um novo documentário sobre sua técnica polêmica de remodelação de mandíbulas. Embora não haja comprovação científica, o método vem ganhando popularidade graças ao seu filho, Mike Mew, que tomou a frente após a perda da licença de John. Aguardado para estrear na Netflix em 23 de janeiro, o documentário chamado “Open Wide” é produzido pela A24.
A história do documentário gira em torno da batalha solitária de John Mew contra a indústria ortodôntica, com seu filho assumindo o combate e tornando o método conhecido na Internet. Apelidada de “mewing” no TikTok, a técnica promete aliviar dores e melhorar o sono, além de elevar a linha da mandíbula. Vários vídeos viralizaram nas redes sociais, mas Mike é perseguido pela Sociedade Britânica de Ortodontia e corre o risco de perder sua licença, assim como o pai.
A diretora do documentário, Sara Goldblatt, afirmou que ficou atraída pela controvérsia em torno das crenças pouco ortodoxas de John e Mike Mew, e encontrou uma história sobre família e legado. Ela espera que as pessoas se interessem por essa jornada peculiar e se envolvam com o documentário.
Para ficar atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Metrópoles Fun no Instagram.