O Real Madrid garantiu seu lugar na final da Supercopa da Espanha após uma emocionante vitória por 5 x 3 na prorrogação contra o Atlético de Madrid. O jogo foi disputado em Riad, na Arábia Saudita, e contou com três viradas no placar. Agora, o Real Madrid aguarda o resultado do confronto entre Barcelona e Osasuna para conhecer seu adversário na final.
No tempo normal, o Real Madrid saiu em desvantagem no placar, virou para 2 x 1, mas novamente ficou atrás. A equipe conseguiu empatar em 3 x 3 aos 41 minutos da etapa decisiva. Na prorrogação, um gol contra de Savic e outro de Brahim Diaz garantiram a classificação.
O jogo, realizado no Al-Awwal Park, contou com grande presença de público. Desde o início, houve muita movimentação e polêmicas, com o Real Madrid pedindo três pênaltis em apenas 12 minutos de jogo. Uma das cobranças era uma falta clara, mas fora da área, e o VAR não pôde revisar o lance. Outra jogada foi um possível pênalti cometido por Rodrygo.
Com as duas equipes jogando de forma ofensiva, o Atlético de Madrid abriu o placar aos cinco minutos, após cobrança de escanteio que resultou em um gol de Hermoso. O Real Madrid empatou aos 18 minutos, também em um escanteio, com um gol de cabeça de Rüdiger.
Os brasileiros Vini e Rodrygo criaram muitos problemas para a defesa do Atlético. Vini serviu Rodrygo, mas Oblak fez uma grande defesa. O Real Madrid virou o jogo aos 29 minutos, com Mendy desviando um cruzamento de Carvajal. Mas o Atlético empatou novamente aos 36 minutos, com um belo gol de Griezmann.
O segundo tempo foi mais truncado, com dificuldades para as duas equipes criarem jogadas e várias faltas paralisando o jogo. Carvajal teve uma boa oportunidade para marcar, mas Oblak fez outra grande defesa. Gimenez também errou o alvo em uma cabeçada.
No segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti colocou Kroos em campo, que foi vaiado a cada toque na bola devido a suas críticas aos regimes totalitários na Arábia Saudita e no Catar. Mesmo assim, o Real Madrid continuou lutando e empatou o jogo novamente. O gol foi contra, após Kepa desviar a bola em cima de Rüdiger.
No final, o Real Madrid se lançou ao ataque em busca do terceiro empate no jogo.
O confronto entre as equipes Vini Jr. e Bellingham foi emocionante até o último minuto. Vini Jr. teve a chance de marcar, mas parou no goleiro Oblak. Após uma jogada de rebote, Carvajal conseguiu mandar a bola no ângulo e abrir o placar. O Atlético se viu em apuros, mas conseguiu levar o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, as equipes estavam cansadas e o jogo caminhava para os pênaltis. As chances de gol eram escassas e as defesas se destacavam. Porém, um cruzamento de Carvajal resultou no terceiro gol contra da partida, após Joselu tentar desviar de cabeça e a bola acabar enganando o goleiro Oblak. No último lance da prorrogação, Brahim Diaz ganhou na velocidade do goleiro do Atlético e selou a classificação.