O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) propôs a realização de prévias partidárias para definir o vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) nas eleições para prefeito de São Paulo, que ocorrerão em outubro deste ano. A ex-prefeita Marta Suplicy, ex-mulher de Eduardo Suplicy, deixou seu cargo na Secretaria de Relações Internacionais da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para se juntar ao PT e ser a vice de Boulos. A preferência do PT era por uma mulher para ocupar a vaga. O deputado mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo se colocou à disposição para ser o vice da chapa, mas agora sugere que a escolha seja feita por meio de prévias partidárias.
Os dois se encontrarão neste sábado, em um almoço na casa de Marta Suplicy, para discutir a formação da chapa. Boulos é o principal adversário do atual prefeito, que buscará a reeleição.
Essa disputa interna pelo cargo de vice-prefeito promete agitar o cenário político da cidade de São Paulo. Agora resta aguardar os próximos passos e decisões do PT e do PSol.