O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal suspendeu temporariamente as atividades da Unnu Agências de Publicidade. A empresa foi responsável pelo evento Réveillon Finish Brasília, que recebeu várias denúncias de consumidores.
De acordo com o Procon-DF, a empresa violou normas de proteção e defesa dos consumidores ao descumprir o direito à informação e oferta, além de falhar na prestação do serviço. Como consequência, a Unnu também teve o evento Fone Festival proibido.
No Réveillon Finish Brasília, os consumidores relataram falta de bebida, um buffet limitado e ausência da tradicional queima de fogos. O evento teve seis lotes de venda, com o preço inicial de R$ 150. Os clientes também denunciaram que os serviços de open bar e open food foram finalizados antes do horário anunciado.
A Unnu foi notificada para prestar informações sobre as denúncias, mas não respondeu aos questionamentos nem apresentou comprovação da regularidade dos serviços. A defesa apresentada não foi considerada formal ou regular pelo Procon-DF.
O diretor-geral do órgão afirmou que a suspensão temporária das atividades da Unnu evita que mais consumidores sejam lesados e serve como um desestímulo para comportamentos prejudiciais à população. No entanto, se a Unnu atender às exigências do Procon, poderá realizar a festa prevista para o dia 20.
A decisão do Procon é cautelar e pode ser contestada pela empresa. Até o momento, não houve retorno da Unnu sobre o assunto.