Um dos criminosos responsáveis por tentar assaltar um grupo de turistas em um passeio de buggy nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), foi preso na última quinta-feira (11/1). O suspeito, de 25 anos e conhecido como “Kekel”, foi detido e possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma e roubo.
A tentativa de assalto ocorreu na última terça-feira (9/1), quando dois homens armados surgiram nas areias e tentaram parar o veículo em que os turistas estavam. No entanto, o motorista não parou e conseguiu fugir. No momento da prisão, o suspeito estava usando as mesmas roupas do dia do crime.
O outro suspeito envolvido na tentativa de assalto, conhecido como “Chambinho”, ainda está foragido. As imagens gravadas pelas vítimas auxiliam a investigação policial.
O grupo de turistas, antes do passeio, havia solicitado uma rota com manobras radicais, demonstrando interesse em uma experiência emocionante. Alguns turistas chegaram a pensar que os criminosos faziam parte da encenação do passeio, porém, logo perceberam a realidade da situação.
A Secretaria da Segurança do Ceará está investigando o crime e enfatiza a importância do registro do boletim de ocorrência pelas vítimas e do compartilhamento de informações para auxiliar na localização dos criminosos. É possível fazer a denúncia anonimamente.