Remoção dos corpos das vítimas do acidente de helicóptero em Paraibuna

Os corpos das vítimas do trágico acidente de helicóptero em Paraibuna, SP, foram recuperados e serão encaminhados para o Instituto Médico Legal. A aeronave foi encontrada em uma área de mata fechada, junto com os corpos do piloto e dos três passageiros. A operação de retirada foi realizada por policiais militares e bombeiros.

O helicóptero, um modelo Robinson 44, foi encontrado após 12 dias de busca. Ele havia desaparecido na Serra do Mar em 31 de dezembro. O piloto e os três passageiros, identificados como Cassiano Teodoro, Raphael Torres, Luciana Rodzewics e Letícia Ayumi, não sobreviveram ao acidente.

A aeronave partiu do Campo de Marte em São Paulo com destino a Ilhabela, mas desapareceu pouco tempo depois. Mensagens enviadas por Letícia ao namorado indicavam más condições climáticas, com neblina intensa, antes do desaparecimento.

A análise dos celulares dos ocupantes do helicóptero foi crucial para a localização da aeronave. Porém, devido às limitações de sinal no local, a triangulação foi feita com apenas uma antena de telefonia móvel. Dessa forma, a polícia teve que realizar voos na região para mapear as possíveis localizações dos celulares.

A partir desta sexta-feira, foi desencadeada uma busca minuciosa. A Polícia Civil traçou um cone dividido em cinco quadrantes. Em cada um deles, helicópteros da polícia realizaram voos específicos, com menor velocidade e altura. Por volta das 9h15, no segundo quadrante, os corpos foram encontrados pelos policiais militares.

Fique atualizado sobre o acontecimentos em São Paulo. Siga-nos no Instagram.

Você também pode contribuir enviando denúncias ou sugestões de reportagens sobre São Paulo por meio do nosso número no WhatsApp: (11) 99467-7776.

About the author