Um ex-modelo brasileiro, Douglas da Costa Almeida, de 26 anos, que estava desaparecido na França, foi encontrado e está atualmente preso em um complexo penitenciário no noroeste do país. A família estava procurando por Douglas desde novembro de 2023 e só recentemente obteve informações sobre seu paradeiro através do consulado brasileiro em Paris. Ainda não se sabe o motivo de sua prisão, mas há suspeitas de possível imigração ilegal. Existe uma expectativa de que ele possa entrar em contato com a mãe por telefone na próxima segunda-feira (15/1).
Segundo o jornal O Globo e confirmado pelo site Metrópoles, Douglas tinha feito seu último contato com a família em novembro do ano passado antes de ser considerado desaparecido. Sua família, que mora em Americano do Brasil, Goiás, buscaram ajuda do Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás para registrar um boletim de ocorrência online e encaminhar o documento ao Consulado do Brasil na França. Um amigo de Douglas informou ao pai dele que o rapaz havia sido preso por agentes franceses de imigração.
Douglas vivia na França há 8 anos, sendo autônomo e tentando regularizar seus documentos. Agora, resta aguardar mais informações sobre seu caso e esperar que ele possa se comunicar com sua família em breve.