Avião retorna ao aeroporto devido a rachadura na janela

Mais um avião do modelo Boeing 737 Max 9 enfrentou problemas durante um voo no Japão. Uma rachadura foi descoberta na janela da cabine da aeronave da All Nippon Airways (ANA), fazendo com que voltasse ao aeroporto. Não houve feridos no incidente que ocorreu cerca de meia hora após a decolagem. Esse é o segundo problema em duas semanas com a linha Boeing 737 Max 9, após a porta de um avião da Alaska Airlines se soltar durante o voo.

No último sábado, o avião da ANA voltou ao aeroporto de Shin Chitose depois de uma rachadura ser encontrada na janela da cabine do Boeing 737 Max 9. O voo, com destino a Toyama, tinha 59 passageiros e seis tripulantes a bordo. Felizmente, ninguém se feriu.

Esse incidente ocorreu após um problema semelhante com a Alaska Airlines há duas semanas. A porta de um avião da mesma linha se soltou a uma altitude de cerca de 5 mil metros. O voo, que partiu de Portland com destino a Ontario, nos Estados Unidos, precisou retornar ao aeroporto de partida. Além dos seis tripulantes, havia 171 passageiros a bordo.

Como resultado desses incidentes, as aeronaves do modelo Boeing 737 Max 9 estão proibidas de circular temporariamente nos Estados Unidos.

About the author