Ataque ocorre no Guará: Mulher é abordada e vítima de estupro ao descer de ônibus

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando um caso de estupro de uma mulher abordada em uma parada de ônibus no Guará. O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira (12/1), quando a vítima desceu do ônibus e foi surpreendida por um homem armado com faca, que a obrigou a entrar em um carro e cometeu o ato de violência sexual.

A vítima relatou que desceu na parada de ônibus da QE 19 do Guará II, próximo ao Centro Educacional (CED) 3, conhecido como Centrão, por volta das 17h. Ela foi abordada pelo suspeito, que a forçou a entrar em um carro vermelho.

O estupro ocorreu dentro do veículo. Após o crime, o agressor abandonou a mulher na QE 38 do Guará II, próximo a uma escola particular.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e encaminhada para a investigação da 4ª DP (Guará), que atua na área.

Estatísticas alarmantes mostram que os crimes de violência contra a mulher estão aumentando no Distrito Federal. No que diz respeito aos estupros, os dados mais recentes revelam um aumento de 3,3% nos casos entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. No ano passado, o DF registrou 600 estupros nos primeiros nove meses.

Também houve um aumento de 23,1% nas ocorrências de importunação sexual e um aumento de 6,3% nos casos de violência doméstica entre janeiro e setembro de 2023.

About the author