O ator e ex-deputado federal Alexandre Frota compareceu ao velório de Luciana Rodzwwics, 46, e a filha dela, Letícia Ayumi, 20, no Cemitério Jaraguá, zona norte de São Paulo. Luciana e Letícia eram duas das quatro vítimas do acidente aéreo ocorrido em 31 de dezembro, quando um helicóptero que saiu da capital e seguia para Ilhabela desapareceu na Serra do Mar.
Acompanhado de flores vermelhas, Frota chegou ao local pouco antes do início do cortejo para o sepultamento das vítimas. Ele abraçou os familiares e entrou no salão do velório sem falar com a imprensa. Na última sexta-feira, quando os destroços do helicóptero foram encontrados em Paraibuna, o ex-deputado levou o namorado de Letícia até a cidade para acompanhar o resgate.
O helicóptero modelo Robinson 44 foi encontrado após 12 dias de buscas. A aeronave partiu do Campo de Marte, em São Paulo, em direção a Ilhabela na véspera do Ano-Novo. O último registro no radar foi por volta de 15h20 do dia 31 de dezembro. Letícia enviou mensagens ao namorado alertando sobre as más condições climáticas antes do helicóptero desaparecer. Ela gravou um vídeo em que a aeronave estava coberta de neblina, sem visibilidade.
Alexandre Frota procurou parentes das vítimas para pedir autorização e organizar uma força-tarefa de busca. Reuniu 22 voluntários e planejaram entrar na mata fechada para ajudar nas buscas pelo helicóptero desaparecido. O trabalho de análise dos celulares foi feito pela equipe de aviação da Polícia Civil e só foi possível devido às melhores condições climáticas.