Familiares, amigos e colegas de farda deram seu último adeus ao soldado Yago Monteiro Fidelis em um comovente velório realizado na Capela São Francisco, em Santa Maria. O soldado foi assassinado pelo seu colega de patrulha, o segundo-sargento Paulo Pereira de Souza, que depois tirou a própria vida. A morte repentina e trágica do soldado causou grande tristeza e revolta entre aqueles que o conheciam. Yago era uma pessoa querida pelos parentes e respeitada na corporação. Durante o velório, os Bombeiros Militares do DF prestaram homenagem a Yago estacionando uma viatura de combate contra incêndios em frente à capela.
Informações revelaram que o segundo-sargento Paulo Pereira de Souza sofria de síndrome do pânico e “mania de perseguição”. O colega de Yago frequentemente apresentava olheiras profundas e parecia não dormir bem. Durante o incidente, Paulo atirou na cabeça de Yago enquanto estavam dentro da viatura, resultando na morte do soldado.
O sepultamento de Yago Monteiro Fidelis está marcado para ocorrer no cemitério do Gama, nesta terça-feira, às 10h. Essa perda trágica deixa um vazio na vida daqueles que o amavam e respeitavam.
Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal atirou em um colega de trabalho e, em seguida, tirou a própria vida. O incidente ocorreu na cidade de Recanto das Emas e está sendo investigado pela 27ª Delegacia de Polícia.
O policial, identificado como Paulo Pereira de Souza, disparou contra o segundo-sargento Diogo Carneiro dos Santos, que felizmente conseguiu escapar sem ser atingido. Infelizmente, outro colega deles, chamado Yago, foi gravemente ferido e não resistiu, sendo levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Imagens do incidente foram registradas e estão disponíveis para visualização. A polícia está trabalhando para entender os motivos que levaram a essa tragédia.
O caso serve como um lembrete triste da violência que acontece no mundo, inclusive entre profissionais que deveriam garantir a segurança da população. É importante acompanhar as atualizações sobre esse tipo de notícia para estar informado sobre o que acontece no local onde vivemos.
Se você deseja ficar por dentro de tudo o que acontece no Distrito Federal, recomendamos seguir o Metrópoles DF no Instagram. Além disso, você pode receber notícias diretamente no seu Telegram através do canal do Metrópoles. Caso tenha alguma denúncia ou sugestão de reportagem relacionada ao Distrito Federal, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.