A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal está realizando as sabatinas dos indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira (13/12). Flávio Dino e Paulo Gonet são os indicados que estão sendo questionados pelos senadores.
O senador Sergio Moro (União-PR) aproveitou sua vez para fazer perguntas aos indicados e se justificou sobre as fotos que viralizaram nas redes sociais onde ele é visto conversando com o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, mesmo sendo adversários políticos. Moro afirmou que foi cumprimentar o ministro e que a civilidade não deve ser perdida, mesmo com diferenças políticas.
Dino e Gonet estão sendo sabatinados de forma simultânea pela CCJ, mas caso sejam aprovados, ainda precisarão passar pelo crivo do plenário do Senado. Durante a sabatina, os indicados apresentaram suas carreiras e discutiram suas atuações futuras no STF e na PGR. Os senadores estão fazendo perguntas divididas em blocos, com réplicas e tréplicas.
Acompanhe a transmissão ao vivo das sabatinas.