Jovem brasiliense convoca 838 aprovados para trabalhar no governo do Distrito Federal

A segunda edição do Programa Jovem Candango selecionou quase 840 jovens, com idade entre 14 e 18 anos, para trabalharem nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Durante uma cerimônia no Museu Nacional da República, os contratados foram informados que irão atuar por quatro horas diárias, no contraturno escolar, oferecendo apoio administrativo aos órgãos do GDF. Eles terão carteira de trabalho assinada, receberão uma bolsa, auxílio alimentação, vale-transporte, seguro de vida, 13º salário e férias. Além disso, participarão de um curso para complementar sua formação profissional.

A governadora em exercício, Celina Leão, destacou a importância dessas oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidade, afirmando que, ao transformar a vida dessas crianças, será possível transformar a vida de milhares de famílias no Distrito Federal. O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, ressaltou que o programa oferece tanto benefícios sociais, auxiliando jovens a conseguirem seu primeiro emprego, quanto a oportunidade de conhecer o funcionamento do governo de perto.

O programa já beneficiou 1.800 jovens entre 2023 e 2024, sendo que no ano passado foram realizadas mais de 7.000 inscrições. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a inclusão social e o desenvolvimento profissional desses jovens. É uma oportunidade para eles adquirirem experiência prática e entenderem como a máquina pública funciona de dentro, além de oferecer um suporte financeiro para que eles possam auxiliar suas famílias.

About the author