O ex-presidente Lula fez uma ligação para parabenizar o ministro da Justiça, Flávio Dino, pela aprovação de sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Senado. Em seguida, Dino comemorou a conquista na casa do senador Weverton Rocha, acompanhado de nomes como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro Gilmar Mendes.
A festa foi realizada em uma residência no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, e contou com a presença de outros membros do Judiciário, como o desembargador Ney Bello. O evento foi marcado por um jantar com costelão ao forno.
Dino, no entanto, só assumirá o cargo no STF em fevereiro, após o recesso do Judiciário. Até lá, continuará atuando como ministro da Justiça do governo de Lula.
Ministros de Lula que também são senadores e se licenciaram do governo para votar a favor da indicação de Dino estiveram presentes na comemoração. Entre eles, estão Camilo Santana, Renan Filho, Carlos Fávaro e Wellington Dias, que ocupam as pastas de Educação, Transportes, Agricultura e Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, respectivamente.