Zema mostra receptividade com relação à visita de Lula a Minas Gerais.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será bem recebido em sua visita ao estado. Zema, que é do partido Novo e apoiador de Bolsonaro, ressaltou que há muitas questões em comum entre Minas Gerais e o governo federal que precisam ser abordadas.

Lula desembarcará em Belo Horizonte nesta quarta-feira (7/2) e participará de um evento onde anunciará o novo calendário do leilão de concessão da BR-381 e fará um balanço dos investimentos no estado. O governador Zema foi convidado para participar dessa agenda ao lado do presidente.

Além disso, Zema também terá uma reunião privada com Lula, onde discutirão assuntos como indenizações para as famílias afetadas pela tragédia de Mariana e a dívida de Minas Gerais com a União, que gira em torno de R$ 160 bilhões. Zema argumentou que a União tem tratado a dívida como um banco, em vez de um ente federativo. Ele ressaltou a necessidade de corrigir a dívida, mas mencionou que cobrar taxas de juros inviabiliza o pagamento.

O governador bolsonarista será o terceiro a participar de eventos ao lado de Lula, seguindo Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro.+

About the author