Participar de um reality show como o Big Brother Brasil pode trazer riscos para a imagem de uma pessoa famosa. Muitos artistas já enfrentaram dificuldades e até mesmo perderam oportunidades de carreira por conta da exposição intensa no programa. Karol Conká, por exemplo, detém o recorde de rejeição do reality.
No BBB 24, a direção parece estar adotando uma nova postura para evitar que os participantes famosos saiam prejudicados. Na última edição, após a exibição do programa, os internautas se revoltaram com a suposta manipulação da competição. O termo “Globo protege Camarotes” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Um dos motivos da revolta foi a omissão de cenas polêmicas, como a obsessão de Wanessa Camargo por Davi, que passou o dia isolando o adversário e chegou a usar um discurso antirracista para atacar o participante baiano. Essa cena foi totalmente cortada da edição.
Logo após a exibição do programa, as críticas começaram a inundar as redes sociais. Muitos questionaram o sentido de convidar famosos para o programa se eles vão ter um tratamento diferenciado na edição. Alguns internautas até acusaram o diretor Boninho de covardia, afirmando que ele tem medo das influências dos pais milionários dos participantes famosos.
Essa não foi a única vez em que cenas envolvendo Wanessa Camargo foram ocultadas da edição. Um momento em que a cantora se intitulava “doutora” e “diagnosticava” Davi com um desvio mental sério também foi omitido. Além disso, falas problemáticas de outros participantes, como Rodriguinho comparando Davi a um “ladrão e assassino” e a ameaça de Bin Laden contra o participante também não foram exibidas.
Além de cortar cenas polêmicas da edição, a direção do BBB 24 tem derrubado vídeos dos perfis de Davi que mostram situações controversas. Os internautas estão revoltados com essa suposta manipulação e questionam os critérios utilizados pela emissora para proteger os participantes famosos.
Recentemente, têm surgido denúncias de violação dos direitos autorais em relação a vídeos postados nas redes sociais. Essas ações têm sido vista por muitos internautas como uma forma de “limpeza” na imagem dos camarotes.
O trabalho de “limpeza” parece estar em andamento, já que os vídeos postados pelo usuário “Adm” têm sido derrubados ou proibidos de serem compartilhados. Essas ações têm gerado discussões nas redes sociais, levantando questões sobre a proteção dos camarotes e sobre o respeito que Davi merece.
Para ficar por dentro de todas as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, recomendamos que você siga o Metrópoles Fun no Instagram. Lá, você encontrará tudo o que precisa saber sobre o assunto.