No interior de São Paulo, a Polícia Militar Ambiental apreendeu uma carga com mais de 500 kg de peixes provenientes de pesca proibida durante o período de Piracema. Durante uma patrulha na rodovia Brigadeiro Faria Lima, os policiais notaram o comportamento suspeito de um motorista de caminhão. Ao realizarem a abordagem, encontraram várias caixas com diferentes espécies de peixes, como Dourado, Curimbatá, Taguara e Piranha.
O homem responsável pela carga afirmou que comprou os peixes em diversos pontos de venda e tinha a intenção de levá-los até a cidade de Colômbia, mas não apresentou as notas fiscais das compras. A Polícia Ambiental apreendeu um total de 570,6 kg de peixes.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem foi multado em R$12,4 mil por transportar os peixes durante o período de Piracema, que visa proteger a reprodução dos peixes. Além disso, o caminhão utilizado também foi apreendido por estar com o licenciamento atrasado.
Os mais de 500 kg de peixes apreendidos foram destinados ao Hospital do Amor, em Barretos, para serem doados a instituições filantrópicas.