No último sábado (10/2), o Galinho de Brasília, um dos blocos de Carnaval mais tradicionais do Distrito Federal, reuniu milhares de pessoas de todas as idades no Setor de Autarquias Sul. A festa proporcionou uma ambiente seguro para os brasilienses aproveitarem a folia em família. Muitos aproveitaram para levar seus filhos, como Imira de Holanda, arquiteta de 40 anos, que levou seus filhos, de 2 e 6 anos, para o primeiro Carnaval. Ela destacou a tranquilidade do Galinho como um atrativo para os pais.
O Galinho de Brasília, fundado em 1992, é conhecido por suas apresentações de samba e frevo no trio, animando os foliões do bloco. A festa recebeu elogios de Marinete Paz, de 42 anos, que destacou a beleza do evento e afirmou que o Carnaval de Brasília, principalmente os blocos durante o dia, são muito bons.
Além do Galinho de Brasília, outro bloco que animou os brasilienses foi o Cobobloco, localizado na 711 Norte. Com uma banda de metais e percussão, os foliões curtiram a festa com muita animação, energia e cores. As fantasias também fizeram parte do visual dos participantes, trazendo ainda mais alegria e diversão às ruas de Brasília.
No último sábado (10/2), diversos blocos animaram as ruas de Brasília com muita folia de Carnaval. Houve opções para todas as idades, desde blocos voltados para famílias até para adultos e crianças.
Pela manhã, o bloco Pintinho divertiu as crianças no Setor de Autarquias Sul. O público mirim aproveitou a festa ao som de muita animação e axé. No mesmo local, uma família chamou a atenção vestida como os personagens do filme “Os Incríveis”. Eles contaram que não abrem mão de curtir o Carnaval.
No bairro da 408 Norte, o bloco Vai Quem Fica agitou as ruas com fanfarra e metais, reunindo crianças e famílias. Os participantes capricharam nas fantasias, no glitter e na purpurina, tornando a festa ainda mais animada. Gustavo de Albuquerque, tatuador de 46 anos, comentou que o Carnaval é a melhor época do ano e que acorda cedo para não perder nenhum bloco.