Prints de mensagens de WhatsApp revelam que a administração de um condomínio em São Paulo tentou entrar em contato com a influenciadora Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, antes de acusá-la de abandonar seus animais de estimação. Foram feitas várias chamadas de voz e vídeo, mas nenhuma foi atendida. As imagens foram entregues à polícia como parte da investigação sobre supostos maus-tratos aos animais.
Os pets, uma cadela e três gatas, foram resgatados no final de novembro. Testemunhas denunciaram que Bruna havia deixado o apartamento e não retornava para cuidar dos animais há pelo menos uma semana. O administrador do prédio relatou que ela havia deixado de pagar as contas desde setembro e que as dívidas com o condomínio já eram superiores a R$ 6 mil.
Um vídeo divulgado por uma ONG de proteção aos animais mostrou o estado do apartamento, com o chão sujo com fezes e urina dos pets. Uma veterinária atestou que eles estavam em condições insalubres, desidratados e famintos.
Bruna Surfistinha se defendeu nas redes sociais, afirmando que estava proibida de entrar no imóvel e que tudo foi arquitetado para que ela fosse acusada de abandono aos animais. Ela publicou vídeos tentando entrar no apartamento, sem sucesso, e visitando o abrigo para onde supostamente os bichos foram levados, mas sem conseguir vê-los.