Um homem de 40 anos foi preso em flagrante dentro da Estação da Luz, no centro de São Paulo, ao tentar vender um violino roubado no ano passado. O instrumento, fabricado há mais de 100 anos, foi avaliado em R$ 20 mil. O músico de 37 anos, vítima do roubo, encontrou o violino à venda na internet, negociou a compra e acionou a polícia.
A prisão ocorreu quando a entrega estava sendo realizada na estação de trem. O acusado foi encontrado com o violino, que estava no mesmo estojo em que foi furtado. Ele foi levado para a delegacia e tentou se passar por outra pessoa, cometendo falsidade ideológica.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, o acusado, identificado como Leonardo Henrique dos Santos, era procurado pela Justiça. Acredita-se que ele tenha obtido o violino na Cracolândia, após se envolver com drogas. Anteriormente, o acusado costumava tocar violino em igrejas.
Essa ação demonstra a importância da colaboração entre vítimas e autoridades para combater a receptação de bens roubados. Através da denúncia e do trabalho policial, foi possível recuperar o violino e prender o suspeito.