O pai de um policial militar preso em uma investigação sobre omissão em um evento ocorrido em janeiro escreveu uma carta ao ministro do Supremo Tribunal Federal pedindo misericórdia. O texto, escrito pelo pai do tenente Rafael Pereira Martins, destaca que o filho é um oficial subalterno que apenas cumpre ordens e pede que o ministro analise o processo separadamente. Os sete policiais militares presos na operação estão atualmente no mesmo inquérito, e o STF está decidindo se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra eles.
O pai do tenente escreveu na carta que, como pai, espera que o ministro, conhecido por valorizar a família, demonstrasse compreensão, fazendo um paralelo com a defesa que Moraes fez de seu próprio filho em um episódio anterior. Rafael Pereira Martins era chefe de um destacamento no Batalhão de Polícia de Choque em janeiro de 2023.
Para se manter atualizado com as notícias do distrito federal, siga o perfil do nosso veículo no Instagram e receba as notícias também pelo Telegram. Se tiver alguma denúncia ou sugestão de reportagem, entre em contato conosco pelo WhatsApp.