No mundo cinematográfico atual, os universos expandidos dominam a cena e um dos maiores deles é o MCU. Mas a Sony também está seguindo um caminho semelhante, aproveitando os direitos do Homem-Aranha para expandir seu próprio universo. Agora, eles estão lançando mais um filme com um personagem secundário do Aranha, Madame Teia.
Madame Teia, interpretada pela atriz Dakota Johnson, conhecida por 50 Tons de Cinza, é mais uma adição a esse universo. Já temos filmes como Venom, Morbius e ainda teremos Kraven em breve. Curiosamente, o personagem principal, Homem-Aranha, está atualmente com a Disney/Marvel.
Dirigido por S. J. Clarkson, o filme é um thriller que conta a história de Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que é confrontada com revelações sobre seu passado. Com seus poderes psíquicos, ela desenvolve uma relação com três jovens com destinos poderosos. Spoiler: uma delas é Julia Carpenter.
O que atraiu Dakota Johnson para o papel foram os poderes psíquicos da personagem.
“Eu gostei que o poder da Madame Teia é sua mente. Acho que é a coisa mais sexy e poderosa, ao invés de atirar laser pelos olhos”, disse Dakota em uma entrevista. “Foi por isso que aceitei fazer o filme”, completou.
A atriz confessou que não conhecia a personagem antes de receber o roteiro do filme.
“Eu não conhecia a Madame Teia dos desenhos animados, descobri sobre ela ao ler o roteiro. Fui pesquisar, ler as HQs e aprendi muito”, revelou Dakota.
Após essa pesquisa e imersão no universo da personagem, Dakota Johnson tomou sua decisão.
“Eu preferiria ter os poderes da Madame Teia”, concluiu a atriz.