Acompanhe a segunda noite de desfiles na Sapucaí com destaque para Mocidade e outras escolas.

Mais uma noite de desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, seis escolas de samba se apresentaram, trazendo luzes, cores e muito samba. As agremiações que desfilaram foram Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Unidos de Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro. Cada escola teve entre 1 hora e 1 hora e 10 minutos para desfilar, com a Mocidade abrindo a noite e a Viradouro encerrando.

A Mocidade Independente de Padre Miguel trouxe como enredo o caju, símbolo da cultura brasileira. Um dos destaques do desfile foi a presença de uma Carmen Miranda no meio do público, causando surpresa e encantamento.

A Portela abordou o tema do afeto e da ancestralidade feminina em seu desfile, inspirado no romance “Um Defeito de Cor” de Ana Maria Gonçalves.

Já a Unidos de Vila Isabel apresentou o enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, baseado em um livro que conta as histórias yorubá desde a criação da Terra, abordando a responsabilidade do ser humano com o planeta.

A Mangueira homenageou a cantora Alcione, contando sua trajetória de 50 anos de carreira e destacando seu papel na criação de novos talentos.

A Paraíso do Tuiuti trouxe a história do Almirante Negro João Cândido Felisberto como enredo, desde sua infância até a traição que sofreu.

Por fim, a Unidos do Viradouro encerrou a noite com o enredo “Arroboboi, Dangbé!” que aborda as crenças voduns dos povos africanos que viviam na Costa da Mina.

Esses foram os destaques dos desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira, em uma noite cheia de emoção, cultura e samba.

About the author