Morte de cachorro em Goiás devido a maus-tratos envolvendo carrapatos e vidro na alimentação.

Ao tentar resgatar um cachorro vítima de maus-tratos em Goiânia, Goiás, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Proteção Animal, se deparou com uma situação deplorável. O animal, muito magro e infestado de carrapatos, acabou falecendo, provavelmente devido a doenças relacionadas à negligência do tutor.

O dono do cachorro, um jovem de 25 anos, foi preso em flagrante durante a operação de resgate. O animal estava amarrado a um pé de manga, com água suja para beber e comida contaminada com cacos de vidro.

O tutor alegou falta de condições financeiras para levar o pet ao veterinário, por estar desempregado. No entanto, a perícia da Polícia Técnico-Científica confirmou que o crime de maus-tratos foi cometido e que a situação do animal era extremamente grave.

O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo durante os primeiros cuidados. O tutor foi autuado por maus-tratos qualificados e pode enfrentar uma pena de até 5 anos de prisão, devido à omissão dolosa em relação ao bem-estar do animal.

About the author