Deputado do PT ataca integrante do MBL em aeroporto em defesa de Gleisi

Um incidente ocorreu no aeroporto de Natal envolvendo o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) e um membro do Movimento Brasil Livre (MBL). Mineiro afirmou ter defendido a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que agradeceu publicamente o apoio recebido. Em um vídeo, Hoffmann mencionou que o agressor já estava sendo investigado pelo Ministério Público por crimes nas redes sociais e agressão a outras pessoas, chamando-o de “cachorro do fascismo”.

Nas redes sociais, circulam imagens do momento em que Mineiro reage fisicamente a um homem que estava gravando questionamentos à Gleisi. O deputado afirmou: “Fascista eu quebro no pau”. Gleisi, que estava em Natal para compromissos de trabalho, acionou a Polícia Federal para investigar o caso e tomar medidas legais adequadas.

Kim Kataguiri, deputado federal da União-SP e um dos fundadores do MBL, anunciou que abrirá uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Mineiro, argumentando que a conduta do petista foi uma quebra de decoro parlamentar. O deputado reforçou a importância da ética no exercício da função parlamentar.

About the author