Investigação envolve italiano suspeito de enganar empresários no Distrito Federal em golpes milionários

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando um italiano que vive em Brasília por suspeita de aplicar golpes milionários em empresários. O acusado, Franco Nicoletti, de 76 anos, se passava por representante de um fundo de investimento trilionário e prometia investir grandes quantias em empresas brasileiras.

Um dos inquéritos abertos pela polícia envolve uma empresa que buscava investidores para um projeto inovador de processamento de resíduos plásticos. Nicoletti afirmava representar o fundo de investimento BlackRock, o maior do mundo, e prometia financiar o projeto. Ele chegou a sugerir a criação de uma fábrica com várias máquinas.

Durante as negociações, o italiano informou que seu irmão era diretor do BlackRock na Espanha e que havia obtido um financiamento de cinco milhões de euros para o projeto. No entanto, todas as transações eram falsas.

Para garantir que o dinheiro fosse disponibilizado, Nicoletti exigia transferências de quotas, administração das empresas e integralização de bens por parte dos sócios. Ele também criava conflitos entre os sócios e propunha balanços patrimoniais para cobrar indenizações.

Em última instância, o golpista buscava se apropriar dos bens transferidos para a empresa. Porém, os empresários descobriram que a carta de intenções do BlackRock era falsa, assim como o documento de auditoria. As autoridades estão investigando o caso.

Quem nunca teve problemas para conseguir falar com alguém através de uma ligação telefônica? Certamente, essa situação já aconteceu com a maioria das pessoas. Quando tentamos entrar em contato com alguém e a chamada não é atendida, ficamos sem saber o motivo e muitas vezes nos perguntamos se a pessoa realmente estava ocupada ou apenas ignorou a ligação.

Pensando nisso, muitos sites e plataformas têm buscado formas alternativas de comunicação, além das tradicionais chamadas telefônicas. Uma das opções é o uso das redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Ao seguir o perfil de um determinado veículo de notícias, é possível receber atualizações sobre o que está acontecendo na região onde moramos, como no Distrito Federal.

Além disso, outra forma de se manter informado é por meio de mensagens instantâneas, como o Telegram. Ao acessar um determinado canal, é possível receber notícias em tempo real, para ficar sempre por dentro dos acontecimentos. No canal https://t.me/metropolesurgente, é possível ter acesso a notícias atualizadas sobre o Distrito Federal.

E se você quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o Distrito Federal, o WhatsApp também pode ser uma opção. Basta enviar uma mensagem para o número (61) 9119-8884 e fazer a sua manifestação. Essa é uma forma prática e rápida de entrar em contato com a equipe de um determinado veículo de notícias.

Portanto, se você está com dificuldades para entrar em contato com alguém através de ligações telefônicas, saiba que existem outras opções de comunicação disponíveis. Aproveite as redes sociais, os aplicativos de mensagens e os canais de notícias para se manter informado e fazer o seu contato de forma mais eficiente.

About the author