Uma ex-cozinheira de Glória Pires entrou com um processo na Justiça pedindo uma indenização de quase 700 mil reais. Ela alega ter sofrido um acidente de trabalho e ter trabalhado em horários excessivos, sem os descansos devidos. A cozinheira foi contratada em 2014 e sofreu uma fratura no punho em 2020, após um acidente doméstico na residência da atriz.
Após ser afastada do trabalho e receber auxílio-doença, a cozinheira voltou a trabalhar na casa de Glória Pires, mas foi demitida sem o devido respeito ao período de 12 meses estabelecido pela Previdência para casos de acidente de trabalho. Ela alega que diversos benefícios, como aviso prévio, FGTS, férias, horas extras e adicional noturno, não foram pagos corretamente.
Em uma audiência realizada em fevereiro deste ano, os advogados da atriz propuseram um acordo de 35 mil reais, que foi recusado pela ex-cozinheira. O desenrolar desse caso ainda promete novos capítulos e aguarda-se a decisão da Justiça em relação ao pedido de indenização feito pela ex-funcionária.