O Fluminense, atual campeão, conquistou sua primeira vitória na defesa do título da Libertadores. Em confronto contra o Colo-Colo-CHI, o Tricolor venceu por 2 x 1 e assumiu a liderança do Grupo A da competição continental. Com esse importante triunfo, os brasileiros chegaram aos 4 pontos e agora estão em primeiro lugar. O próximo desafio é no sábado (13/4) contra o Bragantino no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa, o Fluminense iniciou dominando a partida e abriu o placar com um belo gol de Marquinhos aos cinco minutos. Mesmo dominado, o Colo-Colo-CHI empatou com Paiva em uma cobrança de escanteio de Leo Gil, surpreendendo o Tricolor. Porém, o Fluminense desempatou no segundo tempo com Germán Cano, colocando novamente a equipe brasileira à frente.
O jogo foi emocionante, com chances para ambos os lados. Destaque para a defesa de Fábio em uma finalização perigosa de Vidal. O Colo-Colo-CHI chegou a marcar com Zavala, mas o gol foi anulado após revisão do VAR devido a mão na bola. A situação piorou para os chilenos com a expulsão de Wiemberg, permitindo ao Fluminense administrar a vitória. Agora, a equipe só voltará a jogar pela Libertadores no dia 25 deste mês contra o Cerro Porteño, no Paraguai.