Neutralidade total: Vilão do GTA, “Chefão” formou gangue e enriqueceu

Um traficante de 36 anos foi preso na última sexta-feira, em Fortaleza, ao tentar tirar passaporte na Polícia Federal. O homem, conhecido como “Abençoado” ou “F”, era o líder da facção criminosa Tudo Neutro (TDN). A TDN, também chamada de “Neutros” ou “Massa”, faturou mais de R$ 33 milhões usando médicos brasileiros formados na Bolívia para lavar dinheiro.

Investigações revelaram que o dinheiro era repassado por “laranjas” a traficantes bolivianos, que forneciam entorpecentes para o grupo. Os profissionais envolvidos nesse esquema foram detidos. Além disso, um advogado de Várzea Grande, no Mato Grosso, também foi preso por repassar pagamentos a bolivianos.

O criminoso vivia em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu veículos, celulares e bens de alto valor. Os presos foram encaminhados para a superintendência da PF e ficarão à disposição da Justiça.

O grupo Tudo Neutro foi formado em 2021, quando dissidentes do Comando Vermelho decidiram se separar e criar uma nova facção. Conhecidos como “Neutros” ou “Massa”, eles se aliaram ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e passaram a operar em áreas de Fortaleza como Jardim das Oliveiras, Grande Messejana, Itapipoca e Caucaia.

About the author