A partir de 25 de abril, os candidatos poderão acessar o local de realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) da Fundação Cesgranrio por meio do cartão de prova. Conhecido como o “Enem dos Concursos”, a avaliação acontecerá simultaneamente em 228 cidades no dia 5 de maio. Mais de 2 milhões de inscrições concorrem às 6.640 vagas disponíveis, tornando este o maior processo seletivo para o serviço público do Brasil.
As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), dirigidas por Ester Dweck, acontecerão no dia 5 de maio em 220 cidades no território nacional. Recentemente, foi anunciada a designação de uma servidora para acompanhar a realização do Concurso Público Nacional Unificado. Além disso, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) solicitou o auxílio da Força Nacional de Segurança Pública para garantir a segurança do evento.
No Distrito Federal, que é a terceira unidade da Federação com maior número de inscritos, 2,6 milhões de pessoas se inscreveram. O bloco com mais candidatos é o de nível intermediário, com 700 mil confirmados. Importante ressaltar que a ministra Esther Dweck informou que ninguém poderá alterar o local de prova escolhido inicialmente, mesmo que desejem fazê-lo por questões de eventos como o show da Madonna em Copacabana.
Os horários de abertura e fechamento dos portões foram divulgados. Pela manhã, os portões abrem às 7h30, horário de Brasília, para os candidatos dos blocos de nível superior e médio responderem questões objetivas e dissertativas. À tarde, a abertura dos portões será às 13h, com a aplicação das provas específicas para os blocos de nível superior e médio. A duração das provas varia de 2h30 a 3h30, dependendo do turno e do nível de ensino dos candidatos.
Receba atualizações sobre metrópoles diretamente no seu Telegram! Acesse o canal especificado no link e fique por dentro de todas as novidades!