Após ter seu carro apreendido pela Polícia Federal, MC Ryan SP fez declarações públicas sobre o ocorrido. O cantor de funk deu uma entrevista à imprensa, debochando da situação e cantando uma de suas músicas, “Vergonha pra mídia”. Ele explicou que foi detido devido a uma inconsistência na cor do veículo, que estava registrado como preto, mas era vermelho. MC Ryan SP também fez uma provocação a um apresentador de TV conhecido durante uma entrevista.
O artista foi parado pela Polícia Militar em São Paulo e levado para averiguação, sendo descoberto também que a Ferrari apreendida pertencia à produtora do cantor, que está sob investigação por questões fiscais. Uma música gravada por MC Ryan SP em 2020 faz referência a um programa policial, mencionando o apresentador em tom descontraído.
Mesmo diante da situação complicada, MC Ryan SP demonstrou bom humor e fez piadas sobre o incidente com a imprensa e em redes sociais. Sua atitude irreverente diante da apreensão do veículo chamou a atenção do público e gerou repercussão nas redes sociais. A polícia investiga as irregularidades envolvendo o registro do carro e a produtora responsável pela carreira do cantor.