Durante ataque do Irã, defesa de Israel aciona sirenes de alerta

No sábado, o Irã lançou diversos drones em direção a Israel como retaliação a um ataque ocorrido na Síria que resultou em mortes de iranianos. As sirenes foram acionadas principalmente no sul de Israel e os drones chegaram por volta das 2h local, apesar da distância de mais de 1.000 km entre os dois países.

O ataque foi, em sua maior parte, neutralizado pelo sistema de defesa aérea israelense em colaboração com equipamentos militares de países aliados. O Domo de Ferro, radar que lança mísseis para destruir artefatos inimigos no ar, foi eficaz na interceptação dos drones. Caças de nações aliadas, como Estados Unidos, Inglaterra e Jordânia também participaram da neutralização dos drones.

As tensões entre Irã e Israel aumentaram recentemente após um ataque a um complexo diplomático iraniano na Síria resultar na morte de 16 pessoas, incluindo altos comandantes da Guarda Revolucionária iraniana. No conflito, um menino de dez anos ficou ferido por estilhaços de um drone iraniano interceptado na área em que vive, sendo socorrido em estado grave. Ele reside em uma vila de pastores nômades beduínos perto de Arad.

About the author