Um camarote desabou em um bar no Distrito Federal, deixando 11 pessoas feridas, pouco tempo após sua inauguração. O produtor de eventos e DJ Edson Rodrigues Seixas, de 20 anos, estava presente e relatou que a estrutura não suportou a quantidade de pessoas presentes, que estavam agindo de forma tumultuada.
O incidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã no Bar Vitorino, localizado na QNN 23 de Ceilândia. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado para prestar socorro às vítimas.
O camarote, que funcionava no mezanino do estabelecimento, estava lotado no momento do acidente. O DJ Rodrigues informou que a área privativa passou por uma recente reforma e era a terceira ou quarta vez que estava sendo utilizada. Ele lamentou o ocorrido, ressaltando que a estrutura não resistiu.
O público estava concentrado no mezanino, enquanto a parte de baixo do bar estava relativamente vazia, o que ajudou a evitar ferimentos graves nessa área. A estrutura começou a ceder lentamente, permitindo que as pessoas saíssem antes de ocorrer algo mais grave, conforme relatado pelo DJ.
A estrutura metálica estava fixada a uma altura de cerca de dois metros e meio. A responsável pelo bar informou que aproximadamente 100 pessoas estavam no local no momento do desabamento, porém não há informações precisas sobre quantas estavam no camarote especificamente.
As vítimas do acidente sofreram luxações, escoriações e fraturas, sendo transportadas para hospitais da região. Todos foram identificados apenas pelas iniciais de seus nomes, com relatos de ferimentos leves e estabilidade após o socorro prestado.
Um grupo de pessoas foi socorrido em diferentes hospitais da região. Um jovem apresentava suspeita de fratura no membro inferior direito, uma adolescente suspeita de fratura na região torácica, e outro paciente com suspeita de fratura no membro inferior direito e queimadura no membro superior direito. Outros indivíduos também foram atendidos, um deles se queixava de dor no membro superior esquerdo com suspeita de fratura no úmero. Outra paciente, com dor no fêmur esquerdo e motricidade comprometida, foi levada para um hospital da região e estava consciente e estável. Um homem apresentava fraturas na tíbia e tornozelo direito, além de outras dores, estava consciente e estável. Algumas vítimas femininas foram transportadas para atendimento, sem maiores detalhes, apenas que estavam conscientes, orientadas e estáveis.