A escritora Roseana Murray, de 73 anos, está se recuperando após um terrível ataque por três cachorros da raça pit-bull em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ela sofreu graves ferimentos e precisou passar por uma amputação do braço direito. O progresso rápido de sua recuperação tem impressionado os médicos que a estão cuidando. Em apenas seis dias, ela já está fazendo caminhadas no jardim do hospital, realizando fisioterapia e demonstrando disposição e lucidez.
Em uma entrevista recente, Roseana relembrou o momento do ataque, descrevendo como os cachorros a atacaram repentinamente, resultando em sua queda. No entanto, sua situação mudou quando um ultramaratonista, que passava pela área, e outros transeuntes intervieram para afastar os cães agressivos. Posteriormente, ela foi levada de helicóptero para o hospital em estado crítico, com ferimentos significativos e hemorragias.
No sábado após o incidente, a escritora se pronunciou pela primeira vez desde o ocorrido em suas redes sociais, agradecendo à equipe médica responsável por seus cuidados. Ela atualizou seus seguidores sobre seu estado de saúde, demonstrando otimismo e gratidão pelo trabalho realizado no hospital. A comunidade tem se unido para apoiá-la durante sua recuperação.