Surgiu uma polêmica sobre uma empresa de artigos militares que ganhou um contrato milionário com o Exército Brasileiro. A empresa foi aberta por um contador e sua sede está registrada em um escritório na capital federal. Ela já teve como dono um jovem do Rio de Janeiro e agora pertence a outro rapaz de Santa Catarina. Essa empresa, junto com outras registradas em nome de laranjas, conquistou contratos no Exército – todas com conexões com o mesmo contador. Uma das empresas ligadas a esse contador forneceu um atestado de capacidade para a empresa em questão participar da licitação. O contador é sócio de várias empresas e seu filho também está envolvido nesses negócios. Além disso, duas empresas ligadas ao contador competiram em uma mesma licitação e saíram vencedoras. Essas são algumas das informações que foram reveladas sobre essa situação controversa.
Pivôs no escândalo dos Correios estão envolvidos em empresas de fachada que disputam contratos no Exército. Um dos envolvidos é Luiz Henrique Ramos de Mello, filho de Romildo, que assina atestados de capacidade técnica em nome da empresa Discon Confecções e Serviços, comprando produtos que não são usualmente utilizados pelo Exército. Outra empresa, Duas Rainhas, também levou contratos milionários, mesmo tendo preços muito abaixo do mercado e pouco tempo de existência.
As suspeitas recaem sobre os sócios das empresas e o contador Romildo, que se envolveu anteriormente no esquema de desvios nos Correios que resultou no escândalo do mensalão. A Camaqua, empresa concorrente da Duas Rainhas, tem relação com os mesmos sócios e com Romildo.
A reportagem tentou entrar em contato com os envolvidos, porém não obteve resposta. O Exército afirmou que os critérios de seleção de empresas para fornecimento de material seguem a legislação vigente e que estão apurando os dados precisos sobre os contratos levantados pela reportagem.
Em um recente artigo publicado, foi divulgado um contato telefônico de uma empresa localizada em São Paulo. O número de telefone mencionado foi o (11) 99467-7776.